Dicas para continuar vendendo durante a pandemia!




Uma das maiores crises da história, metade da população preocupada em não morrer e a outra em não falir (e assim morrer), pesquisamos algumas soluções apresentadas durante esta época como:

Voucher para consumo posterior (Para serviços que não podem ser executados)

- Você vende com alguma vantagem para que o cliente consuma quando tudo normalizar, inclusive aqui pelo Conectando Ideias, podemos unir alguns negócios do mesmo ramo, dando uma promoção mais robusta, pacotes mais atrativos, pois sabemos que muitos clientes vivem uma insegurança financeira, que pode o afastar da compra de um serviço que não pode ser executado agora.


Cursos, Assessorias e Consultorias(Para quem presta serviços)

- Alguns assuntos permanecem em pauta, mesmo o cliente não consumindo fisicamente, se você domina algum desses assuntos, você pode oferecer conteúdos online, assim você pode criar um novo mercado, se por acaso você não tiver uma afinidade para dar cursos, ou a sua atividade não permite, você pode ir pelo lado das assessorias, que é você ajudar a distância o seu cliente, com aplicativos como o ZOOM Meting, ou Skype, é possível fazer vídeo chamadas profissionais, e com o "olho no olho" mesmo que virtual com o cliente.

Loja Virtual(Comércios e Serviços em Geral)

 - Sabe aquela loja virtual que você estava ensaiando a séculos de fazer? Então chegou a hora, muitas empresas que trabalham com comércio virtual (Inclusive a AL2) estão com promoções que montam sua loja virtual, cobrando comissões sobre os produtos vendidos ou dando 3 meses de carência.

Delivery(Comércios e Serviços em Geral)

- Entrega de alimentos já era uma realidade e só massificou nessa época, por isso é preciso separar da manada existente, veja qual é o diferencial do seu negócio e mostre ao cliente, precisa ser palpável, se coloque no lugar dele, e veja se você notaria, não adianta ser "Eu capricho no seu seu lanche", "Eu atendo rápido", a vantagem que o cliente quer ou é financeira ou é exclusividade, algo barato, ou que poucos saibam fazer, o barato é subjetivo, pois outros também podem fazer, agora por que você entrou no seu negócio? Pra fazer Igual? Acredito que não, se conecte com o seu diferencial, seja exclusivo!

Divulgue Sempre!(Todas as Atividades) 

 - Seu cliente não sumiu, ele só está recluso, receoso e reticente, assim como você e a sensação de uma certa normalidade ajuda na segurança do consumo, por tanto, divulgue seu serviço, seu produto, afaste as notícias ruins do seu feed, por que seu cliente continua te comprando mesmo sem dinheiro.

Mostre que você ainda está aí, procurando uma maneira de resolver os problemas dele, foque nas soluções que seu negócio leva para as pessoas, assim você vai passar a criar formas de continuar trabalhando

"Continue a nadar..."

    Dori, Procurando Nemo




44 visualizações

Contato

  • LinkedIn - círculo cinza
  • Facebook - Grey Circle
  • Instagram - Grey Circle
São José dos Campos - SP
13.413.601/0001-78
—Pngtree—whatsapp_icon_whatsapp_logo