Estaria o Instagram com os dias contados?



O Facebook hoje já está sendo chamado de "Asilo", depois que os Balsaquianos (No qual me enquadro) invadiram a primeira rede de sucesso do tio Mark!

Se você ainda está por lá, é impossível não se deparar com frases motivacionais em bundinhas de bebê, gifs piscantes, correntes, mensagens clichês e etc. Este tipo de conteúdo cansa quem está vendo, já que na maioria das vezes busca satisfazer quem tá postando e não adianta, quem mantém uma rede social ativa, são os mais jovens, ao menos até este momento.

E o que tem a ver com o Instagram? Tudo! Desde o falecido Orkut a tendência é de que os mais velhos sempre acompanhem os mais novos no quesito tecnologia, então, a invasão dos velhinhos já está acontecendo, e não demora para que os mais jovens "e atuantes" deem o pé, buscando algo mais exclusivo!


A liberdade que os jovens querem de postar coisas sem o constrangimento de uma tia ou vó, comentarem provocando a sensação já famosa de "Cringe", provoca uma busca em um local mais exclusivo! Hoje o "Point" (Usando essa palavra já denuncio a minha idade) é o TikTok, e o Reels do Instagram (quem tem a mesma ideia) e o Kwai, mas ao contrário do que aconteceu nos fenômenos de migração Orkut - Face - Instagram, neste momento as coisas estão se ramificando:


Twitch - Plataforma onde se transmite (na maioria das vezes) vídeos ao vivo de pessoas jogando, isso atrai muito dos "xofens" que gostam deste conteúdo.


Twitter - Sim, a rede mais tóxica do universo, onde as pessoas adoram ser odiáveis, está aumentando os seus usuários, por que? A rede continua com seu maior e melhor recurso: É o Enéas Carneiro das redes, vc tem pouco pra escrever, muitos buscam essa praticidade e rapidez.


Discord - Um APP de fórum de discussões (Lembra o Yahoo fórum?), eu sei que isso já existiu, mas, o Discord atualizou o conceito de fórum, dando maior liberdade e interagindo com as tecnologias atuais.


Gostou? Manda para quem usa o insta para divulgação!


você acha que este tema merece um vídeo, diz aí!


muito obrigado!

50 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo